<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 30, 2004

E aquelas músicas que andam ai muito na moda agora que são essencialmente um verso repetido algumas mil vezes? Sabem? Eu pergunto-me como é que os tipos apresentam aquilo ao resto da banda... "ok pessoal, esta é a nova música, essencialmente é "querida amo-te mas deixas-me louco", repetido 47 vezes. Não é muito dificil de decorar, aposto que vai ser um êxito" 152
|
Nos últimos anos tenho-me deparado com uma espécie de jogo que os Presidentes de Câmara parecem fazer. Tudo começou com Daniel Campelo ainda durante o governo socialista. Tudo para beneficiar Ponte de Lima iniciou o jogo "O que faço eu pelo queijo?". Desde a subida do governo social-democrata este tipo de jogos parece ter cada vez mais apoiantes. Tudo começou na Câmara do Porto. Rui Rio tem travado um jogo caricato. "Sou mais forte que o Papa". Junto da metrópole portuense surgiu a versão feminina deste tipo de jogos. "Vamos encontrar o Saco Azul" surgiu em Felgueiras criado pela Fatinha. No entanto, como se sabe os lisboetas têm a mania de fazerem tudo em grande. Têm de ser melhores que os outros. E nesse aspecto Pedro Santana Lopes já mostrou que ninguém joga melhor este tipo de jogos. Faz lembrar aquele jogo das crianças que para desenvolverem a inteligência espacial têm de inserir cubos, paralelipípedos e outros no buraco correspondente. E realmente PSL tem vindo a jogar como ninguém. "Vamos pôr o quê aonde?". Tudo começou com o Casino, agora é o Parque de Diversões. Duvido muito que acabe por aqui. Mas tendo em conta a forma como as coisas andam qualquer dia ainda vai querer pôr o Rock in Rio na Pontinha e o Tunel do Marquês no Campo Grande.
|

quinta-feira, abril 29, 2004

Ao que parece o derby de Domingo entre os dois grandes de Lisboa não decidirá mais do que o terceiro lugar do campeonato. Diz-se pelos meandros do futebol que há muito já se sabe que o campeonato vai terminar com a Polícia Judiciária atrás do Porto.
|

quarta-feira, abril 28, 2004

Dúvida existencial número 3:
Porque é que as pessoas nos comboios insistem em estar de óculos escuros e com um livro aberto tentando dar a entender que o estão a ler quando na verdade estão a dormir? Ou será que estar exactamente na mesma página desde Cascais ao Cais do Sodré (+- 33 minutos) é apenas sinal de que gostam muito daquela página?
|
Dúvida existencial número 2:
Porque é que as pessoas insistem em olhar para as janelas das carruagens do metro? Será que um dia, por momentos, ver-se-ão grandes paisagens em vez das paredes de betão? Ou terão as paredes de betão um código ultra-secreto? Aceitam-se sugestões.
|

segunda-feira, abril 26, 2004

Numa onda de imitar algumas ideias dos blogs vizinhos, lembrei-me de fazer um pequeno exercício de etimologia. A palavra escolhida é "panqueca", ou seja pan + queca. Sabendo que "pan" significa algo como união internacional, "panqueca" quererá então dizer....(censurado).
Pois, realmente etimologia não é o meu forte.
|
Hoje no comboio de manhã apercebi-me de uma situação demasiado curiosa. Haverá algum paradigma mais realista do que uma grávida a ler a "Maria"?
|

domingo, abril 25, 2004

Dúvida existencial número 1:
Serei o único a pensar que o cabelo do Paulo Portas parece um capachinho? Se for o único agradeço que me indiquem um estabelecimento de segurança mental.
|
O Rotflol começa hoje uma nova inciativa. Periodicamente publicará entrevistas com colegas bloggueiros. Neste campo, o primeiro foi o Miguel Tomar Nogueira do Origem do Amor. Sendo um dos blogs que mais ajudou o Rotflol no seu período de crescimento e muito falado nos últimos meses com a existência dos Bloscares, Miguel assumiu um papel importante na Blogosfera portuguesa...

Nome/Idade/Naturalidade?
Miguel Tomar Nogueira, 28 anos, o mais natural possível
Profissão?
Argumentista nos dias impares, formador de audivisuais nos dias pares, e realizador nos restantes
Hobbies?
LEGO, cinema, leitura (livros, jornais, revistas, catálogos do feira nova)
Principal razão de criar um blog?
Dificuldade em estar calado
Porquê Origem do Amor?
A partir do banquete de Platão onde a origem de tão curioso sentimento é debatida.
Principal orientação do blog?
Heterosexual e extremo-centro
Pequena análise a tudo o que aconteceu nos Bloscares?
Superaram as espectativas. São feitos para, como dizia o Zeca, animar a malta. A surpresa deste ano foram os deliciosos comentários em tempo real.
Gotinha ou Papoila?
A Papoila. A Gotinha também diverte imenso os seus leitores mas a Papoila tem uns desviozinhos de loucura non-sense que eu adoro.
Crónicas Matinais ou little black spot?
Com as devidas desculpas à insensatez, mas é já do domínio público que a Ana é a minha blogger de eleição
Aviz ou Abrupto?
Francisco, sempre.
Cinema ou Teatro?
Cinema
Filme/Livro de eleição?
Não há um, há vários. "Leave her to heaven", "Seven Year Itch", "Magnolia", e (é nestas alturas que me deixam de falar) a trilogia do "Back to the future"
Personalidade feminina / masculina? Feminina: a minha mulher
Masculina: o meu cão
Marisa Cruz / Isabel Figueira?
Laura Dern
George Lucas / Steven Spielberg?
Encontros imediatos, Tubarão, Always, A.I., dúvidas?
Cavaco Silva / Mário Soares?
Helena Roseta
E por última uma frase que se destaque de todas as outras.
Dizem os alentejanos, ao escolher as bolas listadas no snooker: Então não era de escolher as de pijama?


|
Hoje, 25 de Abril, comemoramos mais um feriado nacional. Faz 30 anos que os ortugueses alcançaram a iberdade naquela evolução que ficou conhecida como a evolução dos ravos. É um dia que nunca nos poderemos esquecer, um dia que mudou as nossas vidas. De destacar pessoas importantes como Algueiro Maia e Telo Araiva de Arvalho. Por tudo isto, bril será sempre visto como um mês de evolução (pelo menos para o governo actual).
|

sexta-feira, abril 23, 2004

Chega hoje ao fim a segunda votação ROTFLOL. Votação esta que tentava encontrar a versão feminina d"O Meu Pipi". Como se esperava houve algum equilíbrio, mas o vencedor acabou por ser o mais óbvio.
Com 32% dos votos..... - Todas as personalidades numa Pipi's mega party!
Com 29% dos votos e para delírio dos fãs... José Castelo Branco com o livro "A minha pilinha"
Com 23% dos votos e a fechar o pódio... Margarida Rebelo Pinto com "A minha pachacha"
Em quarto lugar e com 13% dos votos... Odete Santos com "A minha CU-ligação"
Em quinto e com 3% dos votos... Lili Caneças com "O meu PI-PIealing"
No último lugar ex-aequo ficaram Manuela Moura Guedes ("A minha BOCetA"), Manuela Ferreira Leite ("A minha Ranhura") e Fátima Felgueiras ("O meu saCU azul") sem qualquer voto.

De referir que se registaram um total de 31 votos.

|

quinta-feira, abril 22, 2004

Vocês sabiam, e isto é verdade, que os autocarros da carris saltam do número 68 para o 70? Não há um autocarro 69! Pergunto-me que diabo é que eles achavam que nós, população, iamos fazer com um autocarro 69? Correr pra paragem feito uns loucos só pra andar naquele autocarro? Achavam que as pessoas iam entrar no autocarro e ia começar tudo.. a fazer.. desejos incontroláveis, uma rebaldaria enorme, os velhotes de 100 anos que andam sempre de autocarro, niguém ia conseguir manter a postura? Raio....
|
Para quem pensava que o primeiro tinha sido mau demais................. Para quem pensava que pior do que o primeiro era impossível...... ainda não viram nada.
Eles..... estão de volta! Lisboa era uma cidade pacífica até eles reaparecerem com novidades... ou talvez não.


Pedro Quedas, Pedro Silva e Rui Silva têm o prazer de apresentar.....

ROTFLOL II - O Terror Contra-ataca!!! Brevemente num Restaurante perto de si!
|
Peço desde já desculpa a todos os nossos links que saem prejudicados dos problemas que temos tido com o Template. De vez em quando apetece-lhe voltar aqui há uns tempos atrás. Agradecemos a compreensão e tentaremos resolver o problema o mais rápido possível.
|

quarta-feira, abril 21, 2004

Há coisas fatais como o destino... O Porto ser campeão este ano... Mais dois retidos no processo Casa Pia serem libertados até ao final do ano... Manuela Moura Guedes continuar a apresentar o Jornal Nacional e 97% das mulheres tentarem emagrecer no pouco tempo que resta até ao Verão o que deveriam ter emagrecido durante o ano inteiro, ou pelo menos manter a linha. Eu sou a favor da ideia que as mulheres não são gordas, mas mesmo assim em meados de Março, princípios de Abril os ginásios enchem-se de elementos do sexo feminino (alguns do masculino também) para tentarem a hérculea tarefa de conseguir naquele curto espaço de tempo o que deveriam ter feito há mais tempo. Os ginásios agradecem.
|

segunda-feira, abril 19, 2004

A noite de sexta continua a dar que falar, seja por boas ou más razões. Aproveitamos esse evento e talvaz uma aguçada curiosidade por parte dos nossos (poucos mas bons) leitores em saber quem somos para publicar aqui algumas fotos de sexta-feira. Lançamos também um concurso para ver quem consegue descobrir quem é quem. Agradecia a quem já nos conhece para não comentar! Muito obrigado! Prémio...a designar.
Pedro Silva, Pedro Quedas ou Rui Silva?
Pedro Silva, Pedro Quedas ou Rui Silva?
Pedro Silva, Pedro Quedas ou Rui Silva?

As duas primeiras foram tiradas nas horas antes, a última é mesmo da actuação e foi obtida numa máquina fotográfica diferente.
Por último, a direcção do ROTFLOL quer anunciar que não se responsabiliza pelos efeitos secundários do visionamento das fotografias. Afinal de contas, beleza e talento não andam de braço dado.

Está lançado o concurso......
Ladies and Gentlemen.... start your engines
|
"Se beber leite português faz crescer Portugal" - Outdoor muito visto actualmente nas ruas alfacinhas.
Segundo fontes do ROTFLOL foi assim que George W. Bush convenceu os países do terceiro mundo a criar indústrias que exploram os seus trabalhadores (entre eles muitas crianças) sem quaisquer condições de trabalho de acordo com os interesses americanos.
Só não percebo uma coisa... Porque se continuam a chamar países de terceiro mundo? Não cresceram?
"Beba leite português! Não vá ao McDonalds! São espiões americanos!"
|
Ao que parece várias vozes levantaram-se contra a mudança da Feira Popular para Monsanto. Outras questionaram-se... "Mas aquilo já não é um parque de diversões?"
|

domingo, abril 18, 2004

"Ahhhhhhhhh, uhhhhhhhhhhhhhhhh, hummmmmmmmmmmmmmmmmmm, oooooooohhhhhhhh siiiiiiiiiiiiiim, tãaaaaaaaaaaaao bom!"

Pergunta para 250 000 Euros - Simulação de Orgasmo ou apenas mais um anúncio com o selo de qualidade Herbal Essences?
|
O jogador do Benfica, Zlatko Zahovic, foi "caçado" esta semana com 1,88 de álcool no sangue. Contudo, não foi obrigado a pernoitar na esquadra porque se compremeteu a comparecer no tribunal na manhã seguinte. Depois do que aconteceu com Ritto será que isto ainda é surpresa? Qualquer dia temos um serial killer a ir de férias para a Dominicana desde que se compremeta a comparecer na prisão no dia em que estiver marcada a sua execução.
Quanto aqueles que estão a pensar "mas um jogador de futebol profissional com 1,88? Isso é de profissional?" Não se preocupem. Era no dia de folga, logo pode fazer o que bem entender, segundo Camacho.
|

sábado, abril 17, 2004

Foi ontem! O nervosismo acumulado durante todos estes dias foi estoicamente largado ontem à noite. As horas que antecederam o espectáculo foram ocupadas no primeiro andar do restaurante. Comemos, discutimos a melhor forma de dizer as coisas, e toda gente ensaiou menos eu. (É verdade! Tenho a certeza que me custaria bem mais o ensaio do que o espectáculo em si. O Pedro estava nervosíssimo e nem parecia ele. Andava aos saltos, comia as palavras e falava a uma rapidez alucinante. Já para não falar do medo que tinha em se esquecer de algum acessório fundamental. O Quedas era dos mais tranquilos, apesar de tudo. O ensaio dele correu muito bem e a hora estava cada vez mais perto. A assistência estava a compor-se (a rondar a meia centena de pessoas) e tinha chegado a hora. Para tentar aquecer o público começámos com "In the Mood" de Glenn Miller. A nossa apresentadora, Ana Herculano, tratou de nos apresentar. Eu fui o primeiro, o Pedro o segundo e o Quedas tratou de terminar a sessão. Dentro dos nossos sets houve coisas que não correram tão bem como esperávamos. Pequenos esquecimentos... grandes esquecimentos... enfim, mas no geral a nota não é negativa. O som estava muito mau, já que a qualidade do microfone não era das melhores. Para tudo isto ajudou o ruído de fundo da sala ao lado. Para acabar, parece que foi lucrativo para o restaurante. Talvez hajam mais surpresas durante a próxima semana. Um muito obrigado a todos os que assistiram e aos que nos enviaram desejos de boa sorte!=)
|
Por outro lado há tipos que se acham demasiado importantes. Estes são os tipos que acham que o benfica perdeu porque não estavam a ver o jogo com o seu "cachecol da sorte". Adoro ouvir o pessoal- ahhh mas isso foi porque eu não tava sentado no meu banquinho da sorte, perdemos sempre que eu não estou lá.
|

quinta-feira, abril 15, 2004

Entretanto não perca amanha a última entrevista ao Rotflol n"O bRaNcO dO CéU". Desta feita de Pedro Quedas.
|
O Rotflol está oficialmente em banho-maria até ao espectáculo de amanhã. Voltamos no sábado com todas as novidades de Sexta-feira.
|

quarta-feira, abril 14, 2004

Já só faltam dois dias. É verdade! A ansiedade começa a aumentar e os detalhes começam a ser tratados com maior profissionalismo e responsabilidade (tanto quanto possível em três pessoas como nós). Já temos apresentadora, já definimos como ficará a disposição do Café Canas e temos também já os detalhes relacionados com o som. Pois é, hoje lá estivemos os três no Café com a apresentadora e a "promotora" do espectáculo de sexta-feira.
Entretanto, O bRaNcO dO CéU já publicou as duas primeiras entrevistas com os Rotflolers (a minha e a do Pedro).

Eu vou!

|
Estava a ver um filme de terror no meu quarto e pus-me a meditar sobre qualquer seria a situação mais assustadora que me é permitido experimentar na vida real (onde não temos o privilégio de ter estudantes universitários com máscaras de carnaval e facas afiadas a correr atrás de nós) - e cheguei à conclusão que são aqueles breves momentos entre o contacto entre uma bola de futebol e as tuas partes baixas e a altura em que começa a doer. A sério - é mesmo como um filme de terror: quando a bola te atinge é como quando cai um gato de um piano e tu apanhas um granda susto; depois segue-se um breve momento em que suspiras de alívio por nada se ter passado mas sentes que algo de muito mau está prestes a acontecer...; e depois aparece o Leatherface e esventra-te todo com uma moto-serra (antes fosse!). Assustador...
|

terça-feira, abril 13, 2004

A mentalidade do povo português é um pouco fraca no que toca a promoções e produtos grátis. Parece que não podem ler a palavra grátis num folheto ou saber que alguém anda a distribuir algum produto de forma gratuita que começam logo a rondar a área como um abutre esfomeado. Raramente se foge a esta regra. Então no Verão, nomeadamente nas praias do Algarve é a loucura total. Conhecem aquelas promoções que vêm através das motos de água com produtos lacticínios? Estou-me a lembrar perfeitamente de um, o da Matinal. O que se passou naquele momento foi algo de espantoso, algo que nunca me irei esquecer. As pessoas correram à água como se a sua sobrevivência estivesse em risco. Todos queriam os queijos frescos, os iogurtes, as natas incluídas na promoção. Mas não bastava um simples saquinho. Primeiro ia lá o pai com a sua autoridade paternal. De seguida, a mãe tomava-lhe os passos como quem não quer a coisa. Depois era a vez dos catraios todos. Ao fim de 10 minutos a família tinha queijo fresco e iogurtes para o Verão inteiro. Triste foi reparar que no final nem se importaram com os produtos e deixaram lá. Até se ouviam comentários do género... "Eu até nem gosto de queijo fresco, mas há que aproveitar. É grátis!!!" O que se passa com esta necessidade obscura de beneficiar das promoções...grátis dos produtos? Bem, se é grátis tenho de ir já lá a correr. Bem, vou ter que acabar o post por aqui porque a minha irmã disse-me que estavam a oferecer canetas usadas para coleccionar. Já volto....
|

segunda-feira, abril 12, 2004

Mas sabem, gosto de ver que ainda há pessoas optimistas. Estes são os tipos que sempre acham que apanharam a mosca. Sabem quando há uma mosca a voar pela casa e alguem tenta apanha-la? Os optimistas são os que vão, sem excepção, verificar se conseguiram apanhar o maldito do insecto.
|
O Ricardo d "O Branco do Céu" começou hoje a publicitar o nosso espectáculo de sexta-feira. Nos próximos dias publicará entrevistas com os membros do ROTFLOL, tendo em conta o evento. Por isso, a não perder esta semana n' O Branco do Céu.

Eu vou!
|
A SIC tem um novo programa. Não sei bem o nome, mas é algo do género de "Uma mulher de sonho". Para os mais desinformados é uma espécie de Ídolos, mas em vez de novos cantores tenciona encontrar a mulher de sonho para os portugueses. É impossível não fazer comparações com os ídolos. Será que teremos um Luís Jardim em grande forma? Quais serão os comentários para as mulheres? "Olha lá, mas quem é que te disse que eras bonita? Quem te disse enganou-te!", "Olha lá, o teu professor de beleza não é grande coisa. Tem de te trabalhar melhor" e "Quando entraste na sala até me arrepiei. Vai-te lá embora, não quero ter pesadelos". Problema será quando as pseudo-beldades reagirem mal aos comentários do júri e se meterem com promessas do género "Encontramo-nos lá fora". Mas não será mesmo esse o objectivo do júri masculino? O programa tem os ingredientes ideais. É na SIC, logo há peixeirada. Vai ser polémico, engraçado e ocupará as capas das revistas cor-de-rosa. Espero ansiosamente pelas primeiras imagens do casting.
|

domingo, abril 11, 2004

Para quando a mais que prometida luta na lama????
|
Chegou a altura de anunciar a tal notícia bombástica que viemos a apregoar na passada semana. Bombástico? Nem por isso. Na verdade até mentimos. Melhor que os Bloscares? Dificilmente algo o superará.
No entanto, tenho à mesma o prazer de anunciar que os três "apresentadores" do ROTFLOL vão entrar no mundo do Stand Up comedy. No próximo dia 16 de Abril, sexta-feira, em hora a designar (21h ou 21h 30m), Pedro Quedas, Pedro Silva e Rui Silva actuarão no Café Canas, em Campo de Ourique na Rua Saraiva de Carvalho nº 145.
Se quiser marcar presença e pretende ir de transportes públicos aqui tem a lista de acessos...
Autocarros - 9 e 74
Eléctricos - 26 e 28
Metro - Estação do Rato
Convido todos os leitores a marcarem presença. Reitero aqui o convite a todos os bloggers que nos costumam visitar, especialmente Nelson Santos, Miguel, Papoila e Gotinha (sei que a viagem é comprida mas...).
Agradeço desde já a presença confirmada do Ricardo.
Para mais informações não hesite em contactar-nos.

|
Tenho aqui uma importante revelação a fazer - eu acho que Lisboa está prestes a ser atingida por uma revolta que vai partir de uma raça de seres do underground lisboeta. A revolução está a ser organizada por estafetas que se estendem ao longo de uma rede intrincada e aparentemente invisível. Vocês são capazes de já os ter visto nos nossos metros mas nunca lhes ligaram importância - são sujeitos estranhos que comunicam com frases estranhas como: "Tenha a bondade de me auxiliar. Com a sua esmola tenha a bondade." "Com a sua esmola tenha a bondade"? Que raio de construção de frase é esta? A mim ninguém me tira da cabeça que isto é uma espécie qualquer de comunicação por código! E aquele constante bater com a bengala? Eu, seguindo um instinto que quase nunca falha, decifrei o código morse das pancadas e cheguei à seguinte frase "Sector five, clear!" - isto significa duas coisas: que estão motivados e organizados; e que vêm demasiados filmes de polícias americanos! As minhas investigações também me fizeram concluir que eles têm um aperto de mão secreto (embora tenham alguma dificuldade em encontrar as mãos uns dos outros). Procurarei dar mais notícias deste iminente apocalipse - mas por agora tenham muito... muito cuidado. E lembrem-se disto - já viram o arzinho daqueles cães que seguram os baldes de moedas com a boca? Aqueles olhares mortiços... Acham mesmo que aquilo são cães?...
|

sábado, abril 10, 2004

Uma dúvida que me surgiu esta semana. A pílula toma-se no dia seguinte de manhã, certo? Então mas e se a mulher quiser ter relações sexuais nesse dia? Pode? Se sim, a nomenclatura "pílula do dia seguinte" perde todo o sentido. Será que as mulheres que tomam a pílula só podem ter relações sexuais dia sim dia não?
"Ó fachavôre", alguém me arranja o contacto da Revista Maria?
|
Tanto em Portimão (várias vezes já) como em Linhares tive a oportunidade de verificar um fenómeno desgradável de verificar, mas que aconteceu. Se no Algarve os casalinhos preferem ir para a praia onde nunca ninguém está a ver (julgam eles), nas "terras altas e frias da Estrela" tem de se procurar alternativa. Ora bem....numa aldeia onde vivem pouquíssimas pessoas, uma serra pouco frequentada... nada melhor do que pegar no automóvel, subir serra acima e disfrutar dos prazeres carnais. Azar é quando nos aparece alguém. E não é que ontem, quando por uma mera aposta decidimos subir um pouco a serra para ver a temperatura surpreendemos um casal (num Fiat Punto azul -quem se quiser queixar.... força) com os máximos em posições menos dignas...
É preciso ter azar, mas aconteceu. Quem me dera ter uma máquina fotográfica para vos mostrar as caras apavoradas com a nossa presença.
|
Voltei! Sim, depois de umas merecidas férias após semanas de intensa actividade escolar, desportiva e bloggueira aproveitei esta semana para passear pelas "terras do nosso Portugal". Só para vos dar um cheirinho... Portimão (é regra), Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Covilhã, Guarda, Carrapichana... (só passei por lá, mas adorei o nome) e Linhares. Uma semana de vida "intensa" com praia, snooker e "outras coisas". Venho cheio de força para os próximos meses e preparado para esse grande dia... 16 de Abril.
"Eu vou!"
|

sexta-feira, abril 09, 2004

Antes de mais devo pedir desculpa pela ausência de promoção do evento bombástico (sim, bombástico, eles se quiserem que me venham apanhar - este blog não se deixará vencer por censura! - VIVA LA REVOLUCIÓN!) que se aproxima mas tenho estado em tarefas burocráticas de organização do evento (basicamente já dormi com umas 5 secretárias diferentes e fundos... boca!). Mas venho aqui para acrescentar um dado que vos deixará todos (ou pelo menos os cerca de 7 que ainda não se fartaram de me ouvir) em pulgas de ansiedade. A bomba vai explodir no dia... ... ... 16 de Abril!!! A contagem já começou... A partir de dia 16 - o mundo vai mudar! (para melhor ou para pior... ... ... enfim, logo se vê...)

Para ilustrar o impacto que este blog já tem fizemos um inquérito na rua do qual seleccionámos esta amostra representativa. Deixo-vos com as suas respostas:

Pergunta: O que acha do Rotflol?

Sujeito Anónimo A: Rotfquê?
Sujeito Anónimo B: Mais ou menos. O primeiro álbum foi interessante mas o segundo já é um pouco mais comercial.
Sujeito Anónimo C: Santinho!
|

segunda-feira, abril 05, 2004

Mas gosto muito de ver como o supermercado trás sempre o pior do ser humano à tona, sabem quando estão naquelas filas com as senhas, tipos do queijo, e o numero 23 não aparece, nós ficamos sempre muito felizes. "ha! Se calhar teve algum acidente, se calhar partiu uma perna e teve que ir para casa!"
|

domingo, abril 04, 2004

É com grande pesar que venho aqui dar a notícia de que há a possibilidade de o nosso companheiro de blog, de seu nome Rui, não aparecer neste blog durante mais que uma semana. É que aparentemente o nosso blog está a ficar demasiado popular e toda aquela conversa do evento bombástico atraiu a atenção dos Serviços Secretos Americanos e... bem, deixem que vos diga que não foi bonito! (a tortura chinesa é uma cena um bocado bizarra!)
Mas, sendo assim, fiquei encarregado de promover o nosso evento b..rilhante. A sério, é que se acharam que os Bloscares foram o evento do ano... então vão provavelmente continuar a achar, mas enfim... Não, estou a gozar, vai ser mesmo bom... muito bom!
Eu não tenho grande jeito para estas coisas, mas nós estamos a preparar uns teasers mesmo porreiros com um actor brasileiro com um sorriso amaricado a dizer "Eu vou!"
Vai ser mesmo fenomenal! O evento do ano blogosférico! Um acontecimento bombástico! (porra!)
|
Uma das grandes ilusões da minha infância sempre foi de que com o passar do tempo as coisas iam melhorar - eu ia começar a perceber como as coisas funcionam neste mundo. Mas não. Tudo piora. Tudo se torna ainda mais complicado. Problemas estúpidos e insignificantes tornam-se fundamentais para a nossa existência. Vejamos a questão do BI - e este é um problema com o qual as mulheres têm o privilégio de não ter de se debater. Mas estão a ver o stress que é quando nos pedem a naturalidade e nós não sabemos se havemos de pôr português ou "nacionalidade" portuguesa? Pá, a sério, se querem a minha opinião eu acho que a burocracia devia deixar este tipo de tensões sexuais fora da sua área de intervenção. Mas eu acho que nós também temos tendência a exagerar um pouco - por exemplo, quando vim de uma viagem e no regresso me perguntaram se eu tinha drogas a declarar, eu juro que me pus a pensar: "Será que as aspirinas contam? Será que eu vou de cana por dois comprimidos de Ben-u-ron?"
|

sábado, abril 03, 2004

Meus amigos, tenho uma notícia para todos vocês. Hoje parto em busca de umas merecidas férias em destino desconhecido para vós leitores. Isto da fama está a dar cabo de nós. Voltarei apenas no próximo sábado, por isso não sintam saudades minhas. ;)
Devo ainda dizer que uma notícia bombástica está a chegar. Algo que convido desde já os bloguistas que costumam visitar o blog. Papoila, Gotinha, Miguel, Nelson Santos e Ricardo e todos os outros.
Não perca desenvolvimentos nos próximos dias! A não perder mesmo! Será algo único!
Bombástico....

Espantoso....

Nos próximos dias mais desenvolvimentos. Inté
|

sexta-feira, abril 02, 2004

O jornal "O Público" está a lançar uma campanha com o interesse subliminar de beneficiar uma instituíção portuguesa. Ora vejamos, para criar interesse nas crianças pela matemática estão a lançar fascículos dos grandes portugueses (FCPorto, SLBenfica e Sporting CP) com uma série de exercícios para fazer. Mas onde está aqui o interesse perguntarão alguns?
O que pensará uma criança do Benfica ou do Sporting quando começar a fazer as contas da sua equipa, as percentagens (pequenas) de vitórias, o défice negativo, entre outras tragédias? Das duas uma, ou daqui a alguns anos o Futebol Clube do Porto dominará os índices de preferências ou as crianças sportinguistas e benfiquistas vão ter um crescimento anormal por se terem apercebido cedo demais no que se meteram. 111
|
Os Bloscares foram ontem à noite. A cerimónia decorreu nos limites da perfeição, com algumas manifestações à porta do Kodak Theatre, mas que nunca chegaram realmente a importunar os nomeados.
Pedro Mexia e Ana Albergaria foram os grandes vencedores da noite. O primeiro ganhou o Anel de Ouro e o Melhor Blogger masculino, a segunda venceu o Anel de Prata e a Melhor Blogger Feminina. O Anel de Bronze foi para a Bomba Inteligente.
A Papoila sucedeu ao desBlogueador de Conversa nas preferências do público e o Rotflol estreou-se nestas andanças com o prémio Divulgação (merecido, pensamos nós).
O Rotflol gostaria de atribuir aqui o prémio Dedicação e Profissionalismo ao Miguel. Exemplar!
|

quinta-feira, abril 01, 2004

É hoje! Não percam! Não percam mesmo!
|
E quem disse a metade da população portuguesa que a semana tem 8 dias? Passa-se algum problema nas escolas? Os professores inventaram um dia extra? A crise da matemática é assim tão grande? É que não são mesmo 8, são 7, eu já os contei, uma vez. Raios... há sempre algum que acha que a semana tem 8 dias.
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Listed on BlogShares
  • A melhor forma de aprender jornalismo