<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 28, 2004

Jovens participantes, não sei se é suposto ser eu a tratar disto ou se os meus companheiros de blog regressam a tempo, mas pelo sim pelo não...

Aceitam-se os prognósticos para o Euro Palpite - Semi-Finais:

Portugal X Holanda
Grécia X República Checa

Nota: eu com as pontuações tou mesmo à nora - para isso é mesmo melhor esperarem esperarem pelo Rui.
|

quarta-feira, junho 23, 2004

Já me viram aqui a falar muitas vezes de situações sociais desconfortáveis e de como reagir perante essas situações mas posso-vos dizer que isso não passa da ponta do iceberg. A maioria dos grandes problemas que me afectam verdadeiramente no meu dia-a-dia estão directamente relacionados com esse sujeito tão estranho - a mulher. Nada me faz sentir tão mal como a neurose constante que vocês me causam. Comigo acontece uma coisa engraçada - sabem quando um grupo de homens, só homens, sai à noite naquela do engate, de meter uma conversa com umas moçoilas numa discoteca? Eu nessas situações sinto-me sempre um bocado como aqueles miúdos que são sempre escolhidos em último nos jogos de futebol - ali, na fila de trás, com um ar muito patético, aos saltinhos, a ver as raparigas giras irem gradualmente ficando com os meus amigos e sobrar-me um camafeu com tendências sociopáticas a tirar macacos do nariz enquanto diz com um ar de resignação: "Pronto, vem lá!" Isto deixa-me a pensar sobre se não seria mais fácil se as coisas fossem de facto como quando se tratava de um jogo de futebol - se eu pudesse simplesmente gritar "PRIMEIROS!" e sorrir para os outros, consciente da minha imunidade, tentando não reparar no ar de desilusão da rapariga que me esperava...
|

terça-feira, junho 22, 2004

Dois dos honorosos membros do Rotflol vão-se ausentar durante cerca de uma semana e como tal o Europalpite vai ter de ser fragmentado para a próxima fase.
Para já ficam os jogos dos quartos-de-final:
Portugal-Inglaterra
França-Grécia
República Checa-Dinamarca
Suécia-Holanda/Letónia/Alemanha

Nesta 3ªRonda não haverá classificação provisória nem avisarei os concorrentes que se atrasarem para estas últimas rondas. No entanto, fica a promessa do regresso para as meias-finais.
Boa sorte a todos os concorrentes!
|

domingo, junho 20, 2004

PORTUGAL 1-0 Espanha

Batalha de Aljubarrota - Parte II
-Só mesmo um padeiro poderia resolver o jogo.
|

sábado, junho 19, 2004

Classificação provisória após os resultados completos da 2ªRonda:
1º - Ricardo Pedro +23
2º - Escape +24
3º - Pedro Silva +26
4º - Pedro Quedas +26
5º - Kahn +27
6ª - Diana +27
7º - Carriço +28
8º - Fred +28
9º - Finúrias +29
10ª- Isa +29
11º- Eye of the Tiger +29
12º- Paulo Figueiredo +29
13º- Rui +30
14º- BA +30
15º- Grilo +31
16º- João Tiago +31
17º- Alex +32
18º- CM +34
19º- Predatado +35
20º- Pedro +36
21º- Pintelho +37
22º- Xico +41

Notas:
-Todos os que entrarem apenas na terceira ronda vão contar à partida com +41
-O post para colocar os palpites da 3ªronda está imediatamente a seguir
Boa sorte!

|
Jogos (todos às 19.45) para a 3ª Ronda do Europalpite
Domingo:
Russia-Grécia
Espanha-Portugal
Segunda:
Croácia-Inglaterra
Suíça-França
Terça:
Itália-Bulgária
Dinamarca-Suécia
Quarta:
Holanda-Letónia
Alemanha-República Checa

|

sexta-feira, junho 18, 2004

Esta semana fui renovar o meu bilhete de identidade. Já tinha saudades deste tipo de eventos. Foi bom verificar que continua tudo na mesma. Espera-se uma eternidade.... fala-se de tudo e mais alguma coisa, e aguarda-se ansiosamente por um momento pelo qual esperamos desde a vez anterior. Saber quanto medimos. Faz-se sempre uma grande festa "Eheh, já estou mais alto que o não sei quantos.." e "Eheheh, cresci N centímetros em 6 anos". Pior mesmo é quando as sacanas das mulheres nos cortam centímetros descaradamente. É um atentado ao orgulho do português.
Ah...e quem não gosta de recordar os velhos tempos da infância ao sujar o dedo todo para pôr no cartão? ....Mudam-se os tempos...mantêm-se as...infantilidades!
|

quarta-feira, junho 16, 2004

Mais alguém viu os brincalhoes da policia a escreverem PSP com os saquinhos de droga apreendidos em cima da mesa pra mostrar na Tv? demais...
|

terça-feira, junho 15, 2004

Chegou hoje ao fim a primeira ronda do Europalpite. A fraca qualidade dos jogos e os escassos golos e resultados algo inesperados fazem com que as pontuações se avolumem dia após dia. Aqui fica a tabela de classificação da 1ªronda:
1º - Pedro Quedas +14
2º - Ricardo Pedro +14
3º - Escape +15
4º - Paulo Figueiredo +15
5º - Eye of the Tiger +16
6º - Alex +17
7ª - Isa +17
8º - Pedro +17
9ª - Diana +17
10º- Predatado +17
11º- Fred +17
12º- Finúrias +18
13º- Rui +18
14º- Carriço +18
15º- Kahn +18
16º- João Tiago +19
17º- BA +20
18º- Pintelho +22

Notas:
-Todos os que entrarem apenas na segunda ronda vão contar à partida com +22
-O post para colocar os palpites da 2ªronda está um pouco mais abaixo
Boa sorte!
|
Nunca na minha vida tive de pagar impostos. Nunca na minha vida trabalhei. Aliás, a primeira vez que fui pago por alguma coisa que eu tivesse feito foi nos espectáculos de stand-up que aqui o nosso blog promoveu e organizou (eheh - enganei-os bem!). Mas, estando quase a acabar o meu curso, vejo-me obrigado a ponderar todas estas iminentes questões financeiras e a que mais me perturba é o facto de tanta gente se dar ao trabalho de arranjar os esquemas mais estapafúrdios e elaborados para não terem de pagar impostos. Muita gente pode achar que as pessoas fazem isto para poupar dinheiro, porque são forretas ou talvez por terem algum conflito ideológico com ter de dar dinheiro a um governo que não faz nada com o que lhe é dado. Mas eu estou convencido que a razão é outra - eu acho que o fazem por puro aborrecimento. As nossas vidas são tão incrivelmente vazias de acontecimentos entusiasmantes que fazer uma dedução ilegal e depois ficar com medo de ser apanhado pelo governo acaba por ser a única forma que arranjamos para descarregar a adrenalina que vamos acumulando ao longo do dia. Eu acho que se as nossas vidas fossem como a do Fugitivo tudo isto seria diferente. Vocês chegam a casa e a vossa mulher pergunta-vos: "Então querido, como te correu o dia?" "Bem, querida, a polícia anda atrás de mim por um crime que eu não cometi e que foi na verdade cometido por um maneta. Fugi de uma carrinha com outros presos e saltei no último segundo evitando ser atropelado por um comboio. Depois fui perseguido pelo mato por um homem que não acha que eu seja culpado mas não obstante não me para de chatear os cornos. Ele encurralou-me numa barragem da qual eu saltei (com um elegante movimento encarpado, diga-se de passagem) e depois quase me afoguei no rio cheio de correntes geladas e rochas. Depois ainda arranjei maneira de ir a um hospital tratar-me curando, de caminho, um rapazinho com uma merda qualquer no estômago só para ser outra vez encurralado. Quando ia a fugir tentaram fechar as portas de vidro mas eu saltei. Um dos meus pés ficou preso e se não fosse o vidro ser à prova de bala tinha ficado sem cabeça com todos os tiros que eles me mandaram. Foi então que eu me disfarcei numa multidão de irlandeses bêbados e consegui chegar a casa. E tu querida?" "Bem, chegou a declaração dos impostos e este ano temos de pagar o triplo do que pagámos o ano passado." "Eh pá, pode ser..."
|

segunda-feira, junho 14, 2004

Inicia-se hoje o período para os palpites da 2ª jornada do Euro a contar para o Europalpite.
Os jogos em causa são:
Quarta:
17:00 Grécia-Espanha
19.45 Russia-Portugal
Quinta:
17:00 Inglaterra-Suiça
19:45 Croácia-França
Sexta:
17:00 Bulgária-Dinamarca
19.45 Itália-Suécia
Sábado:
17:00 Letónia-Alemanha
19.45 Holanda-República Checa

|

domingo, junho 13, 2004

Portugal pode ter, infelizmente claro, perdido o primeiro jogo do euro, mas atenção! nem tudo são más noticias! Neuza da Silva venceu o Torneio de Tenis de Alcobaça! vá, fiquemos orgulhosos!
|
As palavras dos outros
Paulo Portas acusou Sousa Franco de ser \"o pai, a mãe, o avô, a avó, o gato e o periquito do défice\".\"Ele não é apenas o pai do défice. É o pai, a mãe, o avô, a avó, o gato e o periquito do défice\". \"E a família do défice está para as finanças públicas como a família Adams está para os filmes de terror\". (Pronto, agora que já apanharam o culpado qual é o passo seguinte?)
Ana Manso sobre Sousa Franco:\"À frente da lista do PS temos um homem sem categoria. E não é por lhe faltar alguma coisa em termos físicos\". (Agora já não está. Terá sido por isso que venceram as Europeias?)
Carlos Carvalhas, para o primeiro ministro: \"O senhor não tem coragem, é um cobarde\" (E ele não sabe falar. Será gago?)
Durão Barroso, para Louça: «O senhor é insuportavelmente arrogante e desonesto intelectualmente e não merece qualquer resposta.» (Com esta é que me apanharam. O Louçã é o gémeo separado à nascença de José Mourinho?)
Manuela Ferreira Leite, para um deputado socialista: \"O senhor não merece o ordenado que recebe\", \"O senhor não sabe do que está a falar\", \"a pergunta é de um ignorante\" e \"não percebe o que se lhe explica\". (Mas não são exactamente estes os requisitos pedidos a um deputado?)
|
O Euro2004 chegou e os nossos jornalistas continuam a provar o que realmente valem...
Repórter da RTP (durante a cerimónia de abertura):
- "...numa altura que estamos apenas a minutos do pontapé de baliza deste Europeu...."
Jornalista da Rádio Renascença:
- "E agora que estão a ganhar a Grécia está sem pressia "

Isto sim, é serviço (ao) público!
|

sexta-feira, junho 11, 2004

Diálogos na "área de serviço" de um cinema entre empregados...
- Lúcia!
- Sim
- Já há Pepsi na máquina deste lado.
- Então? O que é que a máquina tinha?
- Ahah! O que é que a máquina não tinha!
- Sim, o que é que a máquina não tinha?
- Pepsi!

Espero sinceramente que os meus filhos estudem a articulação deste diálogo e os sentimentos do sujeito poético, pois isto, meus amigos, é poesia cinematográfica.

Não se esqueça de apostar no Europalpite!(post anterior)
|

quinta-feira, junho 10, 2004

O Europalpite sofreu uma alteração para se poder tornar mais atractivo. Assim, os jogos em questão para a atribuição de palpite serão alargados a toda a primeira jornada do Europeu. Quem já deu o palpite para os primeiros dois só precisa de acrescentar os outros seis. Penso que desta forma é mais prático.
Jogos em questão:
Sábado:
17.00 Portugal-Grécia
19.45 Espanha-Russia
Domingo:
17.00 Suíça-Croácia
19.45 França-Inglaterra
Segunda:
17.00 Dinamarca-Itália
19.45 Suécia-Bulgária
Terça:
17.00 República Checa-Letónia
19.45 Alemanha-Holanda

|

quarta-feira, junho 09, 2004

Sabem uma coisa que me fascina? A capacidade da mesma pessoa (seja ela de uma natureza mais pessimista ou mais optimista - é indiferente) poder ser invariavelmente pessimista para com o seu corpo mas curiosamente optimista em relação à sua personalidade. É que já repararam nisto? Independemente do que digas acerca do corpo de uma pessoa ela nunca está totalmente contente. "Sabes uma coisa? Tens uns olhos mesmo bonitos!" "Bonitos! Horríveis! Tenho uns olhos esbugalhados e horríveis!" "Não! A sério! São mesmo bonitos. São verdes, são mesmo giros!" "Verdes! Bah! Pareço um sapo é o que é!" E isto poderia continuar durante o tempo que fosse preciso até se chegar à conclusão que essa pessoa era na verdade o filho bastardo do Corcunda de Notre-Dame e da Princesa-Sapo. Já no que diz respeito à personalidade de uma pessoa nada do que digas abala a confiança que esta tem na total e irredutível pureza da sua alma. Digas o que disseres ela aceita todo e qualquer elogio que faças à sua personalidade como uma verdade universal. "És mesmo uma pessoa generosa." (ela reage com aquele sorriso propositadamente mal-disfarçado que quer dizer "Sim, eu sei, sou o maior! Diz lá outra vez!") "A sério, a forma como espancaste aquele puto cigano que te estava a pedir uns trocos e o acto de altruísmo que foi espancares também o resto da família para que não se sentissem rejeitados - pá, a sério. És o meu herói!" "Pá... obrigado!"
|

terça-feira, junho 08, 2004

Hoje resolvemos invadir a privacidade de um dos nossos visitantes. alguns de vocês podem achar que isso é de muito baixo nivel mas nós não. uma das multiplas funcionalidades do nosso moderno sistema de blog é a possibilidade de descortinarmos como é que vocês cá vêm parar ao nosso antro da má lingua. acontece pois que, alguém cá veio parar fazendo uma procrua no motor de busca "altavista" por "fazer sexo em autocarro" (confirme-se aqui )eu sei que muitos de vós, nós (e eles) também já fizemos incessantes buscas por dicas de como fazer o amor nas viaturas publicas (e cada vez mais caras, na minha modesta opinião) mas que isso resulte numa visita ao Rotflol é realmente digno de registo!
|
O Europeu de 2004 está sem dúvida a entrar no espírito de todos os portugueses. Aqui no Rotflol não conseguimos ficar indiferentes a este evento, por isso vamos lançar durante os dias do Euro, um concurso - Europalpite!
Basicamente, todos os dias irei colocar no blog os jogos desse dia. Quem estiver interessado em participar terá de colocar os respectivos palpites na caixa de comentários antes dos jogos em causa começarem. E a pontuação? Será basicamente como no Golf. Por cada golo errado no palpite contar-se-á um golo errado. Para palpite certo não se contabilizarão pontos. Exemplo: Se o jogo de sábado entre Portugal e Grécia ficar 3-2. Quem tiver dito 3-1 contabilizará +1, quem disser 3-2 não contabilizará, quem disser 1-1 contabilizará +3. O vencedor será aquele que no final do torneio tiver menos pontos. Compreendendo que muitos não conseguirão estar em casa antes das 17h de cada dia, por isso o post será colocado mal o último jogo do dia anterior acabe. Em caso de não haver nenhum palpite de um concorrente contará como 0-0. Quem entrar com o Europalpite em andamento contabilizará os pontos do último classificado até à altura.
O Europalpite entra já hoje em actividade com os palpites para:
Sábado, 12 de Junho de 2004:
17.00 Portugal-Grécia
19.45 Espanha-Russia


Boa sorte a todos os concorrentes;)
|

segunda-feira, junho 07, 2004

E já viram o anúncio novo dos correios na Tv? Um meio parvo, com eles todos a jogar à bola sabe-se lá com o quê? Eu nem vou falar de quão estúpido é o anuncio, porque senão ficavamos aqui o dia todo, com os outros milhares de anúncios parvos que por aí andam. Eu só quero saber é, porque raio é que estamos a fazer publicidade aos correios? Isto não é pago com a massa dos contribuintes? Quem é que não sabe que os correios existem? Quem é que ainda anda a receber a correspondência pelos pombos?
|

domingo, junho 06, 2004

E qual é o problema com os garfos gordurosos? Já alguma vez tiveram o azar de deixar descair um pouco de azeite ou assim para o cabo do garfo? É horrível não é? Porque é impossivel tirar aquela porcaria não é? Por mais que esfreguemos o guardanapo no garfo, de resto de maneira que dá um ar muito pouco catóilico à coisa, temos que ficar com aquela porcaria o resto da refeição...
|

sábado, junho 05, 2004

O Rotflol tem o prazer de......Parabéns!
|

sexta-feira, junho 04, 2004

Quem quer ser BLOGlionário? - Um evento que marcará a história da Blogosfera está para breve. Nos próximos dias, os moldes do concurso serão pensados e anunciados no blog. As inscrições para já estão fechadas, mas as novidades estão para breve. E tu? Queres ser BLOGlionário?
Brevemente, num blog perto de si!
|
E a palavra de hoje é.... Sono!

Sono? Ora ainda bem que calhou essa palavra hoje! Que poderei dizer eu sobre Sono? Uma emoção? Um sentimento? Uma metáfora do sentimento elitista demonstrada perante o vácuo da inexistência de quaiquer simbioses da performatividade do Cosmos na iluocotoriedade do diálogo do sujeito apresentado em si mesmo como prótese da clandestinidade referida na tese do Dr. Shil Michierelchiskaya? Não! O sono é algo mais simples! O sono é simplesmente aquela mer** que me tem assolado nos últimos dias.

Pronto...e a próxima palavra é?

|

quarta-feira, junho 02, 2004

Professor do curso de Ciências da Comunicação na Universidade Nova em Lisboa:

"...e quaisqueres que sejam (...) ou quaisqueres que sejam (...) para quaisqueres situações". Três em linha não dá direito a chupa-chupa?
"Alêa....ali...alêiatô....aléitu....alêatoriedades....ai que isto é complicado de dizer. Alia...alêa...aleatoriedades! Pronto, custou mas foi!" - Vencedor do concurso de dicção em 1978.

Sem palavras!
|

terça-feira, junho 01, 2004

E qual é exactamente o objectivo da luz amarela por cima dos camiões do lixo? a serio, é só para o caso de não vermos a besta barulhenta, verde e com 3 metros de altura que vai por baixo?
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Listed on BlogShares
  • A melhor forma de aprender jornalismo