<$BlogRSDURL$>

sábado, julho 31, 2004

Ja alguma vez um mosquito qualquer pousou no ecrã do vosso computador? Sentimo-nos uns genios quando começamos a perseguir o infeliz com o rato e aquilo nao o afecta nada, mesmo quando esta por baixo dele... Se calhar deviamos ter ido aquela aula de biologia no sétimo ano...

|

domingo, julho 25, 2004

Como foi revelado no meu último post, eu tenho um irmão e, como todos os que tiverem um irmão deverão compreender, a nossa relação é necessariamente atribulada. Costuma-se dizer que ter um irmão ajuda a criar valores de partilha numa pessoa - sim, essencialmente em não cair na ingenuidade de que o outro acredita nesses valores. A coisa mais cruel que o capitalismo fez às relações fraternais foi as embalagens de três pacotes de Chipmix. Aquele terceiro pacote é pior que a faixa de Gaza!

Visitem os Blogscares de Hollywood! http://blogscares.blogspot.com/

|

quarta-feira, julho 21, 2004

Agora com o Euro lembrei-me de uma cena que não gosto mesmo nada. As cerimónias de abertura. Para mim é o cúmulo do ridículo... falemos a sério, no fundo são todas absolutamente iguais – um bando de gajos vestidos de amarelo, verde e lilás a correr sem rumo definido. Já sei que há montes de gente que adora aquilo mas eu cá não. E pronto.

|

segunda-feira, julho 19, 2004

Paulo Sacadura Cabral Portas fez notícia esta semana após ter revelado grande estranheza, quando durante a tomada de posse foi indigitado como Ministro dos Assuntos do Mar. Honestamente, a mim não cria estranheza alguma. Todos sabemos que desde que Paulo Portas se tornou Ministro e adquiriu os célebres submarinos não tem feito outra coisa senão meter água, logo compreende perfeitamente as noções dos Assuntos do Mar.

|

quinta-feira, julho 15, 2004

Cúmulo da Teoria da Conspiração.....nos meus habituais devaneios aleatórios pelo Media Player enquanto "navego" começou a tocar uma música diferente. "Dança Macabra" de Lizst! Não me apeteceia ouvir e tentei passar para outra...e não é que não deu? Voltava novamente ao começo desta música. Eu diria que foi, no mínimo, um momento macabro. Deverei temer o meu futuro?
|
Hoje é um dia muito importante para mim! Para quem não sabe, eu relembro! Hoje é dia 15 de Julho! Hoje foi um dia em que não fiz nada de especial para comemorar. Há exactamente um ano atrás nada de especial aconteceu....curiosamente há dois anos também nada aconteceu! Aliás, nos 19 15's de Julho que já vivi nunca aconteceu nada de especial a 15 de Julho! Afinal de contas para que é que este dia serve? Agora que o Santana Lopes é primeiro-ministro será que lhe podemos pedir um túnel de 14 de Julho para 16 de Julho?
|

quarta-feira, julho 14, 2004

"O homem é um bruto com rituais selvagens que não se adaptam à modernidade" - Esta será provavelmente uma frase que 99% das mulheres concordarão, exceptaundo as que entram em concursos de fitness. Eu acho apenas que o homem mantém muitos dos hábitos de criança. Há coisas que dão um gosto especial em fazer, coisas que fazíamos em crianças, mas que ainda hoje não conseguimos esconder o desejo de as fazer novamente. Quem, entre nós (homens), pode afirmar que não gosta de tirar uma garrafa do frigorífico e beber directamente da garrafa sem usar um copo? Pacote de leite, garrafa de água, garrafas de 7up, Coca-Cola, Sumo...seja o que for...sabe sempre bem. Outro dos hábitos que guardo de criança e que ainda hoje tenho um grande prazer é durante o Inverno...quando estou cheio de sede e a precisar de água fresca....e bebo directamente da torneira.
Este é o meu hábito "esquisito" ou não... que guardo de criança. E tu? Que hábitos guardas?
|
Hoje não venho aqui entreter-vos com longas diatribes urbano-depressivas nem horrorizar-vos com comentários sociais de gosto duvidoso e valor cómico inexistente. Não, hoje venho aqui revelar ao mundo algo que muitos já temiam e agora vêm comprovado - eu tenho um irmão (se tiverem o equipamento correcto deverão estar agora a ouvir um som de violinos estridente "a la Hitchcock"). Mas isto não é tudo: o que é mais preocupante é que ele me convenceu a co-fundar um site sobre cinema (um gosto que partilhamos, bem como jogar ao pião e molestar pequenos animais indefesos). O nome do site é Blogscares de Hollywood (não deve ser confundido com a competição que se deu na blogosfera com um nome não igual mas extremamente parecido) e pode ser encontrado em http://blogscares.blogspot.com
Venham ver - um blog sobre cinema não tem piada nenhuma sem feedback!
|

terça-feira, julho 13, 2004

Em Fafe, as novas tecnologias estão cada vez mais implementadas. Esta semana várias funcionárias foram despedidas por SMS. Onde irá isto parar? Será que vamos ter João Paulo II a dar a missa por SMS?

No meio disto tudo, onde estão os críticos ao canal SMS da TV Cabo, hein? Rendam-se às modernices!
|

segunda-feira, julho 12, 2004

Gosto de ler os jornais desportivos durante o Verão. Fazem-me lembrar as telenovelas venezuelanas, ou mesmo Morangos com Açucar, agora com versão "Verão".
As equipas chegam a ser compostas por mais de cinquentas jogadores, tal não é a movimentação de contratações e vendas que os jornais impelem nas suas páginas. Se se falasse de política as notícias seriam tão verdadeiras como se se dissesse que o Santana Lopes vai formar governo. (ups, mas isto é mesmo verdade)
O que me interessa acima de tudo é a forma como a imprensa trata os novos treinadores contratados pelos chamados "grandes". Vejamos alguns exemplos... Quando Boloni chegou ao Sporting era apontado como um treinador metódico, trabalhador, exigente... (tudo aspectos positivos). Contudo, quando as coisas começam a correr pior torna-se demasiadamente metódico sem se preocupar com o factor humano, muito trabalhador mas fraco a nivel técnico e demasiado exigente para com os jogadores. Trapattoni chega ao Benfica rotulado de um dos melhores treinadores do mundo, que já ganhou tudo o que tinha para ganhar e com imensa experiência...que cedo se tornarão em não se soube adaptar a uma equipa como o Benfica, acomodou-se por já ter ganho tudo, não tinha "ganas" para novos troféus, demasiado velho para acompanhar as tendências do futebol moderno. Já Del Neri, outro italiano, é apontado como um treinador que fez um excelente trabalho no comando do Chievo Verona e que vem com muita vontade de ganhar já que ainda não ganhou nenhum grande troféu. Fica a pergunta....quando se tornará "Gigi" Del Neri um treinador que não se soube adaptar à realidade do futebol português, à grandeza do Futebol Clube do Porto por nunca ter ganho um grande troféu?

|

sexta-feira, julho 09, 2004

Faz hoje um ano que as gémeas siamesas Laleh e Ladan Bijani morreram durante a muito famosa operação que as separaria no Hospital Raffles em Singapura.
Um momento que correu mundo e que passado um ano nos faz pensar....e se este não fosse o único caso...E se houvesse mais gente unida pela cabeça....
Vítor Baía e Scolari......
Paulo Portas e Durão Barroso....
Lili Caneças e Paula Bobone.....
Zezé Camarinha e Zé Castelo Branco....
Pedro Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite....
Bush e um míssil no meio dos cornos....
Pinto da Costa e Dias da Cunha....
Pedro Silva e Pedro Quedas....
Eu e tu.....

Aceitam-se votações para o par do ano!
|

quinta-feira, julho 08, 2004

Classificação final do Europalpite
1º-Ricardo Pedro +45
2ºs-Escape, Pedro Quedas e Pedro Silva +52
5ª-Diana +53
6ºs-Fred e Carriço +54
8ºs-Isa e João Tiago +55
10º- Kahn +56
11º-Finúrias +57
12ºs-BA e Eye of The Tiger +58
14º-Rui +59
15ºs-Alex, Grilo e Paulo Figueiredo +60
18º-Pintelho +61
19ºs-CM e Gotinha +63
21º-BCool +64
22ª-Diaba Ólica +65
24º-Porto Croft +66
25ºs-Predatado e Xico +68
26º-Cafajeste +73
|
Estou de volta! Depois da já mencionada semana em Portimão, passei uma semana na pequena localidade de Pombal, concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança em Trás-os-Montes. O meu regresso trará várias novidades. A classificação final do Europalpite (que anuncio desde já que o Ricardo Pedro saiu vencedor) e uma série de bits inspirados não só nas férias do litoral como também do interior. Depois de um largo período ausente.....EU estou de volta! Muaahahahaha

Sejam bem aparecidos;)
|

sexta-feira, julho 02, 2004

PESSOAL, amanha é a grande final!
Podem aqui fazer as apostas pro Portugal-Grecia!
E FORÇA PORTUGALLLLL
|

quinta-feira, julho 01, 2004

Pa tava eu a ver Tv recentemente e as tantas perguntei-me "quão estupidos é que os gajos da Tv acham que nós somos?" e isto por duas situações em canais diferentes:
1º são aqueles génios do canal Hollywood e aquela pérola - "Já a Seguir....FILME"
ah! filme! assim sim. já sabemos que não vão passar o jogo de andebol mas sim um filme. qual, não sabemos, o importante é frisar que o canal de cinema vai passar a seguir um filme.
outra foi na MTV. não sei se alguém aqui reparou, o canal faz desta semana a "Semana da Música" !! fantástico. pergunto-me apenas que diabo terão eles programado para as outras 51 semanas...
|
Tal como prometido, cá estou eu de volta! Depois de muito trabalho aqui estão os resultados provisórios antes da final e do segundo jogo da meia-final:
1º-Ricardo Pedro +42
2º-Pedro Quedas +46
3º-Pedro Silva +46
4º-Fred +48
5º-Escape +49
6º-Carriço +50
7ª-Diana +50
8ª-Isa +52
9º-João Tiago +52
10º-Kahn +53
11º-Finúrias +54
12º-Paulo Figueiredo +54
13º-Rui +55
14º-BA +55
15º-Eye of the Tiger +56
16º-CM +58
17º-Alex +58
18º-Grilo +58
19º-Pintelho +59
20º-Gotinha +59
21º-BCool +62
22º-Diaba Ólica +63
23º-Porto Croft +64
24º-Xico +66
25º-Predatado +66
26º-Cafajeste +71

De realçar que recebi ainda alguns palpites apenas para os quartos-de-final e meias-finais, mas serão apenas contabilizados aqueles que entraram em concurso ainda durante a primeira fase.
Boa Sorte para os dois últimos jogos!
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Listed on BlogShares
  • A melhor forma de aprender jornalismo