<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Alguidar completa 366 dias! Força Nisso!
|

domingo, janeiro 30, 2005

A data limite para o "Quem quer ser Bloglionário?" chegou hoje ao fim e contou com a participação de dois concorrentes. A vitória sorriu a uma participante (que preferiu manter o anonimato) que obteve a totalidade das respostas correctas. Destaque ainda para o prémio Originalidade que vai para a Tasca da Cultura. As respostas podem não ter sido todas correctas, mas a boa-disposição ficou bem vincada no mail que recebemos.

De seguida, apresentamos a solução dos enigmas:

1- É sem duvida um blog que sabe perfeitamente o que quer, inclusive o que os outros querem, mesmo sem estes saberem. Inspirado numa música interpretada por um dos membros do "amigável grupo dos 6", é hoje, mais que um blog, uma religião.
2- Na vida há duas formas de fazer as coisas: subtilmente... e à bruta! Este intelectual tem-se tornado um guia essencial para evitar que as laranjas fiquem totalmente "desprimidas". Embora por vezes, pareça apenas confundir ainda mais.
3- Muitos não o vêem, outros preferem acreditar nele apenas, mas há ainda quem se aventure a descobrir a sua génese. Não soubesse eu de onde ele era e apostaria em Hollywood, confirmando as provas de organização que já nos mostrou, mesmo que em dia de mentiras. Fã assumido de Crónicas Matinais.
4- A primeira vez que tive alguma espécie de contacto com o autor deste blog foi através das suas crónicas regulares no jornal Record. Actualmente, é um dos blogs mais reconhecidos em Portugal e Além-Fronteiras. Descendente de uma dinastia portuguesa.
5- Clinton atravessou algumas dificuldades com o seu uso na Guerra do Kosovo. Apesar do nome, cometia muitos erros. Dotada de uma riqueza lexical impressionante, assina com um nome de uma das personagens de uma série onde Sarah-Jessica Parker faz de personagem principal.
6- A voz mais activa do descontentamento dos professores durante todo o período critico de colocação de professores. Na altura do Euro 2004 criou o Dicionário Português-Inglês mais engraçado e original com a ajuda de todos os seus leitores. Alias, a colaboração leitor-autor é uma marca chave do blog.
7- "O camaleão natural da África Setentrional, além de se reproduzir 435 dias por ano, muda de pele de acordo com as marés que vêm directamente do norte da Somália." Que tipo de frase é esta? Para que serve?
8- Aquilo que na infância era um eufemismo para a substituta da cegonha, tornou-se durante 2003 como uma legião de leitores, a favor e contra o seu estilo de leitura. O seu autor é, por si só, um enigma.
9- Aquilo que supostamente seria apenas feminino e cíclico, tornou-se num dos blogs com maior libertação de fluidos, não obedecendo a regras de dias.
10- Mais uma professora. De facto, a blogosfera possui um largo número de professoras, mas poucas são aquelas que andam constantemente de mãos dadas com engenheiros.
11- Em 1986 encantou o México com os seus dotes "manuais". Em 1994, nos EUA, não terminou o seu projecto devido a "interferências químicas" na sua vida. 11 anos depois, o seu objectivo foi modificado. A causa da sua vida não é agora fumar charutos cubanos, mas sim recuperar das causas que o levaram a modificar o seu objectivo de vida.12- Que tipo de mistura proporcionam um Dicionário, uma Flor e uma Dinastia? O resultado não se sabe, mas cheira a algo de outro mundo.
13- Nascido em Würzburg, é considerado como um dos físicos mais brilhantes desde Einstein. No entanto, a física nunca chegou a comprovar a incerteza que se tem acerca da existência ou não do seu hábito de usar chapéu de aba larga. 14- Paul Felix Lazarsfeld foi o primeiro a avançar com o conceito durante a década de 40 do século XX, na sequência de um estudo da problemática dos efeitos, efectuado em Erie County. Segundo ele, o processo comunicacional seria fundamentado num "two-step flow of communication". Este blog, contraria o papel destes líderes, apelando à sua destruição e não construção.
15- Mahna, Mahna.... tu tu ri ru tu!
16- O céu tem várias cores e muitos dizem que acaba por ser o limite. Com mais de um ano, este blog já passou por várias fases, estando agora numa de menor fluidez de postagens. O seu espírito empreendedor levou a que no final do primeiro semestre de 2004, a blogosfera tenha ficado dividida em duas facções, saindo a "rosa" vitoriosa.
17- Os "Gabrieis Alves" da blogosfera. Dotados de um conhecimento salutar, são uns autênticos globetrotters da década de 90. Uns cromos!
18- O Velho do Restelo do evento de 2004. De ideais assumidos e ideias fixas, manteve-se contra o evento que moveu milhões de leitores em Abril de 2004. Manifestando-se contra as supostas guerras de protagonismo, acabou por se tornar ele próprio um instrumento do sistema que repugnava. 19- Fresco e Fofo, fofo e fresco. Fofo, fofo! Fresco, fresco! Porque é de manhã que as famílias mais gostam delas. O ouro de 2004.
20- O seu nome faz com que, pelo menos para mim, seja mentiroso. Eu conheço os meus e sei que ele não é cá da zona, mas nem por isso deixa de ter importância. O seu blog é como um mapa da blogosfera, em que tudo está devidamente identificado que nem o Marquês na Baixa Pombalina.

|

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Porque a liberdade de expressão já foi referida e aclamada pelos dois....

1 - Quer-me parecer que o problema dos acasos, dos acidentes, ou situações acidentais sobre a presença de um "camarada" nosso (humorístico!) num "certo e determinado jantar" foi provocado, não pela ingestão de "vitualhas" ou "víveres", mas sim pelo inesperado (talvez mesmo "acidental") estímulo (n.d.r. compressão) do nervo ulnar. Porquê? Não é que o "Pichichi" do campeonato blogosférico decidiu optar pelo clube rival? Terá sido, sem dúvida, um acidente.
2 - Quando falando do supra-sumo do Centro Democrático Social, certamente que "Freud teria uma explicação lógica para esses comportamentos" (talvez "compartimentos" seja a palavra correcta para peritos em transportes marítimos de profundidade) seria a expressão mais lógica a ser utilizada.
3 - Falando de outro militante que partilha a sigla (ou direi melhor acrónimo? Decerto que "doutos peritos" poderão esclarecer a situação) com o Partido Monárquico português, em vez do "amigo Segismundo", recorreria a Lazarsfeld para determinar a sua ira. Estará com medo que o humorista se torne no termo criado por Lazarsfeld, aquando da reeleição de Frank Delano Roosevelt em 1940 num estudo publicado em 1944 conhecido como "People's Choice? Será assim tão desagradável?
4- Voltando ao "amigo Segismundo", não terá o acrónimo (ou sigla? Raios! Já devia estar a dormir) utilizado um mecanismo de defesa do ego ao recalcar o trauma e deslocado o artigo 3º do Capítulo I do Estatuto de Jornalista (Lei n.º 1/99 de 13 de Janeiro). Decerto que não existirão tais incompatibilidades no exercício da complicada tarefa de humorista em Portugal, mas ao ritmo que as coisas andam... talvez o Independente seja independente de tudo o resto.... ou tenha sido... ou não! Who cares?

|

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Primeiro que tudo, dado que não faço um post neste magnânime blog desde 12 de Dezembro do ano que passou, sinto que é o meu dever fazer um comunicado oficial (e, só para terem a certeza que estou a plagiar descaradamente a troupe do "Gato Pedro Silva", estou a escrevê-lo na minha casa-de-banho):
1º - Quero aqui desfazer o rumor de que estou morto e a minha carcaça apodrecida está ser alimentada a abutres. Estou bem vivinho e sim, houve uns problemas com uns abutres mas tal se deveu à minha pouco cuidada higiene e esse desentendimento já foi devidamente esclarecido.
2º - É o meu dever, também, desmentir esse escandaloso boato que anda a circular sobre eu ter mandado vir através da Amazon uma menina asiática de 13 anos para servir de minha escrava sexual e satisfazer todas as minhas perversões sado-masoquistas. Ela tem 18.
3º - O Paulo Portas faz o Batatinha parecer um homem sério. Pronto, eu sei que isto não tem nada a ver com nada, mas depois da polémica do Acidental com o Gato Fedorento eu decidi ofendê-los para ver se o nosso blog consegue aproveitar esta publicidade de graça.

Dito isto, deixem-me voltar ao humor de qualidade duvidosa que caracteriza os meus posts (e, sejamos justos, todo o nosso blog).

Hoje, senhoras e senhores, vou-vos falar de um flagelo que assola a minha cidade de Lisboa (e se calhar outras mas só posso falar de Lisboa): sim, estou a falar daquela mancha de gordura na janela do autocarro. Donde raio é que ela aparece? Que labregos é que andam a esfregar as testas suadas e porcas nos vidros do autocarro para o próximo coitado ter de fazer a viagem quase em cima da velha secante com fotos do neto só para não se encostar ao raio do vidro? É que eu sempre que ando no autocarro nunca vejo ninguém com a cara encostada ao vidro, mas sempre que lá entro lá está o raio da mancha nojenta! E também não gosto das ilusões que ela causa - quando se entra no autocarro e está tudo sentado e já bastantes em pé, e tu pensas "pronto, lá vou ter de ficar em pé", até que vês aquele lugar vazio, mesmo no sítio onde te gostas de sentar, como é que é possível alguém ter deixado passar um lugar tão bom? E só quando olhas para o lado depois de te teres sentado é que te apercebes da cruel verdade...
|

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Regra Universal : Ter teclas bloqueadas no teclado e' semelhante a ter de manter uma conversa com certas personalidades sem dizer asneiras. Bem, este post vai ficar muito bonito, porque sem paragrafos e acentos vai ter uma disposiçao optima. /// Alguem tem o contacto da Fernanda Serrano? E' que gostava de lhe perguntar se ela acha mesmo que o filho lhe vai perguntar "O que sao fundos de investimento BPI?" - Ha gente muito ignorante na vida. /// O Quem quer ser Bloglionario? ja esta a decorrer. Poderoa encontrar os enigmas (20) no post de Domingo, 23 de Janeiro. A afluencia ate agora tem sido...inexistente. Das duas uma... ou ninguem liga nenhuma ou anda tudo a estudar a blogosfera e nao quer arriscar para ja, de modo a nao dar as respostas aos outros concorrentes. Bons palpites para todos!
|
Santana Lopes comparou recentemente Sócrates a uma criança envergonhada que não quer brincar. Com o acumular de imagens do género (sobretudo aquela sinistra da criança que era espancada pela família e bairro inteiro), acho que nos devemos perguntar o quão infeliz e miserável terá sido a infância de Santana?

|

domingo, janeiro 23, 2005

1- É sem duvida um blog que sabe perfeitamente o que quer, inclusive o que os outros querem, mesmo sem estes saberem. Inspirado numa música interpretada por um dos membros do "amigável grupo dos 6", é hoje, mais que um blog, uma religião.
2- Na vida há duas formas de fazer as coisas: subtilmente... e à bruta! Este intelectual tem-se tornado um guia essencial para evitar que as laranjas fiquem totalmente "desprimidas". Embora por vezes, pareça apenas confundir ainda mais.
3- Muitos não o vêem, outros preferem acreditar nele apenas, mas há ainda quem se aventure a descobrir a sua génese. Não soubesse eu de onde ele era e apostaria em Hollywood, confirmando as provas de organização que já nos mostrou, mesmo que em dia de mentiras. Fã assumido de Crónicas Matinais.
4- A primeira vez que tive alguma espécie de contacto com o autor deste blog foi através das suas crónicas regulares no jornal Record. Actualmente, é um dos blogs mais reconhecidos em Portugal e Além-Fronteiras. Descendente de uma dinastia portuguesa.
5- Clinton atravessou algumas dificuldades com o seu uso na Guerra do Kosovo. Apesar do nome, cometia muitos erros. Dotada de uma riqueza lexical impressionante, assina com um nome de uma das personagens de uma série onde Sarah-Jessica Parker faz de personagem principal.
6- A voz mais activa do descontentamento dos professores durante todo o período critico de colocação de professores. Na altura do Euro 2004 criou o Dicionário Português-Inglês mais engraçado e original com a ajuda de todos os seus leitores. Alias, a colaboração leitor-autor é uma marca chave do blog.
7- "O camaleão natural da África Setentrional, além de se reproduzir 435 dias por ano, muda de pele de acordo com as marés que vêm directamente do norte da Somália." Que tipo de frase é esta? Para que serve?
8- Aquilo que na infância era um eufemismo para a substituta da cegonha, tornou-se durante 2003 como uma legião de leitores, a favor e contra o seu estilo de leitura. O seu autor é, por si só, um enigma.
9- Aquilo que supostamente seria apenas feminino e cíclico, tornou-se num dos blogs com maior libertação de fluidos, não obedecendo a regras de dias.
10- Mais uma professora. De facto, a blogosfera possui um largo número de professoras, mas poucas são aquelas que andam constantemente de mãos dadas com engenheiros.
11- Em 1986 encantou o México com os seus dotes "manuais". Em 1994, nos EUA, não terminou o seu projecto devido a "interferências químicas" na sua vida. 11 anos depois, o seu objectivo foi modificado. A causa da sua vida não é agora fumar charutos cubanos, mas sim recuperar das causas que o levaram a modificar o seu objectivo de vida.
12- Que tipo de mistura proporcionam um Dicionário, uma Flor e uma Dinastia? O resultado não se sabe, mas cheira a algo de outro mundo.
13- Nascido em Würzburg, é considerado como um dos físicos mais brilhantes desde Einstein. No entanto, a física nunca chegou a comprovar a incerteza que se tem acerca da existência ou não do seu hábito de usar chapéu de aba larga.
14- Paul Felix Lazarsfeld foi o primeiro a avançar com o conceito durante a década de 40 do século XX, na sequência de um estudo da problemática dos efeitos, efectuado em Erie County. Segundo ele, o processo comunicacional seria fundamentado num "two-step flow of communication". Este blog, contraria o papel destes líderes, apelando à sua destruição e não construção.
15- Mahna, Mahna.... tu tu ri ru tu!
16- O céu tem várias cores e muitos dizem que acaba por ser o limite. Com mais de um ano, este blog já passou por várias fases, estando agora numa de menor fluidez de postagens. O seu espírito empreendedor levou a que no final do primeiro semestre de 2004, a blogosfera tenha ficado dividida em duas facções, saindo a "rosa" vitoriosa.
17- Os "Gabrieis Alves" da blogosfera. Dotados de um conhecimento salutar, são uns autênticos globetrotters da década de 90. Uns cromos!
18- O Velho do Restelo do evento de 2004. De ideais assumidos e ideias fixas, manteve-se contra o evento que moveu milhões de leitores em Abril de 2004. Manifestando-se contra as supostas guerras de protagonismo, acabou por se tornar ele próprio um instrumento do sistema que repugnava.
19- Fresco e Fofo, fofo e fresco. Fofo, fofo! Fresco, fresco! Porque é de manhã que as famílias mais gostam delas. O ouro de 2004.
20- O seu nome faz com que, pelo menos para mim, seja mentiroso. Eu conheço os meus e sei que ele não é cá da zona, mas nem por isso deixa de ter importância. O seu blog é como um mapa da blogosfera, em que tudo está devidamente identificado que nem o Marquês na Baixa Pombalina.

|
FAZEMOS HOJE DIA 23 DE JANEIRO, 1 ANO!!!!!!!! NÃO CAIBO EM MIM DE FELICIDADE (e de alguma vergonha, convenhamos. E pensando bem, o jantar também não calhou assim muito bem, mas adiante com os problemas gástricos)
Quem diria que isto iria durar este tempo todo! Bom, espero que façamos mais aniversário e que quem gosta de cá vir o continue a fazer!

Obrigada a todos vocês que por cá passam, sem os quais dificilmente teriamos chegado aqui

Aproveito para avisar que os enigmas serão lançados hoje, à meia-noite!

|

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Caros bloggers, amigos, amigas....inimigos e... loiraça do terceiro andar... Na celebração do primeiro aniversário do Rotflol, tivemos a ideia de mais uma inovadora acção para proporcionar o divertimento entre os membros do blog....e todos os nossos leitores... os assíduos, os de ocasião, os críticos e aqueles que defecam virtualmente e vêem em nós uma virtualidade fofinha. Assim, o "Quem Quer Ser Bloglionário?" irá para a World Wide Web no dia do aniversário (23 de Janeiro) e estará a decorrer até sexta-feira, 28 de Janeiro. O Rotflol criará um vasto leque de 20 enigmas sobre vários blogs da blogosfera. O vencedor será aquele que no dia 28 de Janeiro tiver mais respostas correctas. Em caso de igualdade, vencerá o que tiver respondido mais cedo. Evento patrocinado por: - Alguidar Pneumático, Little Black Spot e Xobineski Patruska

|

domingo, janeiro 16, 2005

Va, o Rui faz anos hoje, 20 faz o velho.... podem dar os parabéns ao rapaz.
[Post meramente informativo e sem valor cómico]

|

sábado, janeiro 15, 2005

Gosto de História. Estou num curso/ramo em que o interesse pela História se desenvolve e sempre ouvi dizer que a História favorece tendencionalmente o cristianismo, ou seja, perante uma perspectiva cristianista e, por tal efeito, provoca irritações nos povos de outras religiões, entre elas, a muçulmana. Mas, meus amigos, convenhamos...... se a História favorecesse tendencialmente o mundo muçulmano, que interesse teria dois aviões da Air India derrubarem o WTC de Meca? Ou mesmo os vários raides efectuados aos Eua para a destruição de armas de estupidez massiva (Bush Sr, Bush Jr, Cheney, Powell... Rice) e, acidentalmente, atingir o Independence Hall?

|

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Não sei quantos de vocês viram a genial figura do princípe Harry de Inglaterra trajado a rigor de Nazi. Mais importante do que a pergunta "Quão estúpido pode um princípe inglês ser?" é a questão "que raio de guarda real é aquela que não não diz nada ao ver um soldado nazi a passear-se pelo palácio de Buckingham?"

|

quarta-feira, janeiro 12, 2005

YEEEEEESSSSSS!!!!!!!!!!! JENNIFER ANISTON TÁ LIVREEE.
Se não se importam, tenho que ir fazer uns telefonemas.

|

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Hoje "descobri" mais um dos fenómenos da vida do Homem: - a Mulher, nomeadamente o seu instinto maternal. As mesmas que quando são novas dizem horrores e têm reacções nefastas a pequenos acontecimentos. O que quero dizer com isto? Vou-vos explicar! Um rapaz que se excedeu na bebida durante a noite e vomita não merece respeito e uma pessoa que tenha o azar de pisar merda desperta logo um estridente "QUE NOJO!!!!!". Ora bem....quando a mulher se torna mãe, tudo muda. O puto que bebeu leite a mais não só é muito querido como não vomitou, apenas bolsou....mas foi tão querido. Quando enche a fralda de merda, deixa de ser "UM NOJO", é apenas um "presentinho" ou uma "surpresa". Querem então saber o que eu acho que o Instinto Maternal significa?? É uma lavagem cerebral que fazem as mulheres para que as coisas mais nojentas subitamente se tornem queridas e românticas. Mulheres....
|

terça-feira, janeiro 04, 2005

Sabemos que o mundo e Portugal, apesar de tudo, estão a melhorar quando:
- Ligamos a RTP Memória e "damos de frente" com o Nicolau Breyner com uma farta cabeleira a perguntar a uma "querida esposa" se o seu marido rompe as meias nos dedos dos pés ou nos calcanhares.
|

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Pergunta - Porque é que os mitras acham que é carnaval todos os dias?

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Listed on BlogShares
  • A melhor forma de aprender jornalismo